As minhas escolhas da Paris Fashion Week Spring Couture 2019

Uma das semanas de moda mais aguardadas, a Paris Fashion Week, recebeu as criações ligadas à alta costura. Assim, estilistas como Zuhair Murad, Elie Saab e Balmain apresentaram as suas propostas para a próxima estação.

Balmain

Os cortes ousados e as simetrias das criações de Balmain deixaram os presentes boquiabertos. O branco foi a cor eleita para homenagear o esplendor do Antigo Egito.

 
 

Alberta Ferretti Limited Edition

Seja por meio das assimetrias, folhos, cetim, chiffon ou pormenores metálicos, as sugestões da Limited Edition da Alberta Ferretti estão cheias de vida, ideais para galas, cocktails e eventos noturnos.

 
 

Ralph & Russo

Nesta coleção, a grande inspiração foi a beleza e a feminilidade latino-americana, algo que salta à vista nas cores pop, muito ao estilo do México dos anos 60. A par das cores, as franjas, as borlas, os pompons coloridos e os chapéus de abas largas acabam por trazer a mulher cheia de glamour de Hollywood.

 
 

Elie Saab

Conhecido por apresentar vestidos com figuras esvoaçantes e com detalhes bastante femininos, a coleção apresentada pela Elie Saab segue a mesma linha de estilo, fazendo um pequeno jogo com os detalhes florais em algumas peças.

 
 

Zuhair Murad

O azul foi a cor predominante desta coleção, contudo, houve espaço para outras cores, formas e desenhos.

 
 

Texto escrito por Joana Freitas, blogger no Moda & Style