Dicas e truques - mulheres baixinhas

Muitas mulheres baixinhas sentem dificuldade em escolherem um look perfeito por acharem que a sua altura interfere no visual.Errado! não importa o seu tipo físico e nem se você é magrinha, ou está no seu peso ideal ou um pouco acima dele, há alguns truques que ajudam a alongar a silhueta e consequentemente fazerem parecê-la mais alta.

Aqui vão algumas dicas e truques de consultoria para saberem realizar mais looks certos e alongarem a vossa  silhueta mesmo sendo baixinhas.

Assim vocés poderão explorar combinações diferentes que temiam usar, pois antes achariam que as baixinhas não ficariam favorecidas. Sigam então estas dicas e esqueça o medo de errar na produção.

1 – Tamanho

Esta dica pode parecer óbvia, mas não é. Algumas mulheres baixinhas e bem magras acham que se usarem roupas mais largas vão conseguir esconder a magreza e as gordinhas acham que usando roupas mais largas vão esconder as gordurinhas. Em ambos os casos, isso não é verdade. Roupas largas dão impressão de desleixo e roupas muito justas podem dar a impressão que quilinhos extras. As roupas do tamanho certo nos fazem-nos parecer mais magras e altas.

2 – Proporção

Respeitar a proporção do corpo é fundamental para criar uma imagem de silhueta alongada. Lembre-se que isso deve ser aplicado à todos os elementos da roupas. Dê preferência aos estampados pequenos, as malas-carteiras devem ser no máximo em tamanho médio e não podem passar do ossinho da anca e acredite, até o comprimento do cabelo influencia na silhueta. Cabelos no máximo até o meio das costas ajudam a manter a silhueta alongada.

3 – Look monocromático

Usar cores da mesma cartela na parte de cima e de baixo faz com que pareça mais alta. Quando não há contraste de cores na roupa, conseguimos enganar o olhar e criamos uma longa linha vertical, o que alonga e emagrece.

Há três maneiras de criar um look monocromático: tom sobre tom de uma só cor; uma única cor e por último, sem variar a tonalidade. Neste último, se usar cores diferentes, porém parecidas, por exemplo: preto e cinza escuro, nude e pérola, amarelo e dourado. Não esqueça que os acessórios também devem entrar neste mesmo esquema de cores.

4 – Comprimentos mini

Quanto mais pele nós deixamos à mostra, mais alta parecemos, por isso calções, minissaias e vestidinhos são ótimos para as baixinhas. Claro que nem sempre os comprimentos mini são adequados, pois há questões como idade, local de trabalho, dresscode formal e até temperatura, nestes casos, há outro truque que também ajuda a alongar a silhueta, que é a cintura alta.

5 – Cintura alta

A cintura alta é um ótimo truque pois alonga a parte de baixo do corpo. Quando criamos a ilusão de ter pernas longas e compridas, também parecemos mais altas. A cintura alta pode ser em calças, saias e calções. Vestidos de cintura império também dão a mesma sensação.

6 – Saias e vestidos

A regra mais importante aqui é: haja o que houver, evite comprimentos que fiquem entre o joelho e o tornozelo. Esses comprimentos são achatadores universais da silhueta feminina.

7 – Sapatos

Não são só os sapatos de salto que ajudam a alongar a silheta, há outros truques que também nos auxiliam nesta tarefa. Quando usados com calças, o melhor é tanto os sapatos quanto as calças sejam da mesma cor, ou se optar por um look com saia ou vestido, os sapatos nudes são grandes aliados. Sapatos com o decote baixo do sapato também ajudam a alongar as pernas. É simples, quanto mais pele fica à mostra, mais alta parecerá.

8 -Os decotes em V adelgaçam o tronco, logo, acrescentam verticalidade ao tronco imprimindo a ilusão de ótica de ser mais alto

9 - Riscas verticais finas e bem próximas umas das outras (e não largas e afastadas) são um grande aliado da verticalidade

10- O términus do casaco é dos elementos mais importantes para quem quer parecer mais alta. Quanto mais curto o casaco, mais altura terão as pernas logo, mais alongadas no cômputo geral

11-Jumpsuits as baixinhas não só podem usar macacão, como DEVEM! Ele pode ser o seu novo melhor amigo! 

Como peça única tem a mesma facilidade de vestir que um vestido, mas sem a mesma feminilidade.

Num corte mais elegante e estruturado o jumpsuit é uma ótima peça para a noite ou eventos especiais, e funciona como um bom look diferente de substituição ao normal vestido de gala.