Boutique Café NOLITA

A decoração não pode ser mais bonita num estilo ingles com papel de parede florido,pois a dona deste espaço, Lola Maia, , quis trazer para a Ericeira um salão de chá diferente ☕️ com o que de melhor pode haver dentro dos bons chás cafés e afins…

public.jpeg
Aqui tudo é Caseiro, desde os croissants 🥐 aos bolos 🍰 aos salgados e aos scones
public.jpeg

Esta boutique café fica no condomínio Navegantes muito perto do hotel Vila Galé.

Abriu há 4/5 meses e está pronto para vos receber para um lanche, tomar o pequeno-almoço, ou um almoço leve ..

public.jpeg
Tem tudo um detalhe e um pormenor diferente que não encontrará na concorrência.
public.jpeg

Aliás concorrência aqui na Ericeira não existe, pois mais ninguém abriu um espaço deste estilo com este conceito.

Em lisboa talvez encontre algo similar, talvez como o café Amelia , Nicolau etc ... mas nenhum tem a qualidade superior como a de aqui.

public.jpeg

Aqui poderá escolher entre wrapps de saladas e ovos de variadissimas formas.
public.jpeg

O conceito deste novo espaço é semelhante aos que já encontra em Londres ou em Paris com vários sumos naturais, batidos, bebidas com café, panquecas, bowls, crepes ou tostas. Ainda assim aqui garanto lhe que vai encontrar algumas sugestões diferentes

public.jpeg
public.jpeg

Muitas sugestões neste pequeno e acolhedor espaço muito bem decorado.

Aqui muitas opções para provar, destacando-se os bolos caseiros, mas a escolha não é fácil!

public.jpeg

De que está à espera?

O  café está adaptado para clientes com mobilidade reduzida. 

Apareça e traga os seus animais de estimação. Tem todo o gosto em dar-lhe as boas-vindas! 

Não fazem reservas, por isso, apareça quando quiser. Anda com pouco tempo? Encomende a sua refeição para levar. Estão à sua espera 6 dias por semana, das 08:30 às 20:00 horas. Estão fechados às segunda-feiras.

Largo dos Navegantesm Lj. 16, 2566 Ericeira, Portugal

Saiba como vestir o estilo boho … like Elle .. Sienna …

O estilo boho chic,continua a ser uma das grandes tendências para este verão 2019. Depois dos anos 30, nunca no século XX, uma década se provou tão boémia e de fusão de culturas, como os anos 70, tendo sido quando as mulheres mais se afirmaram profissionalmente e socialmente.

Quem é uma adepta deste estilo há anos é a modelo/ atriz/ empresária Elle Mcpherson .

public.jpeg
O espírito livre da década de 70 renasceu e invadiu os nossos dias neste Verão 2019 contagiando-nos com o ritmo boémio folk, as ousadias pop, o glamour despreocupado que lhe é inerente.
public.jpeg

A modelo mistura o seu CLOSET num estilo boémio num mix de índios e cowboys, entre franjas e estampados folks, colares étnicos, botas com franjas, calções de ganga, blusas e vestidos fluídos.

public.jpeg

O Estilo Boho Chic surgiu no ano 2003 em Londres e em Manhatan, com origem  nas influências do boémio e do hippie. A palavra “boho” é uma abreviação de  “Bohemian” que se traduz num estilo livre e natural da moda e da beleza. A essência do estilo Boho Chic, mais do que revelar uma imagem clean e polida, incorpora um visual despreocupado, de olhar mais fácil e natural.

public.jpeg

Fora Elle Mcpherson existe outro ícone fashion do estilo Boho Chic que foi a actriz Sienna Miller, tendo causado uma enorme sensação no “Glastonburry Festival” em 2004, ao apresentar-se vestida neste novo estilo, quase desconhecido até então.

public.jpeg

“O verdadeiro boémio chic é aquele que tem a habilidade de apreciar a beleza na sua maior profundidade. Ele é um verdadeiro romântico, não conhece limites, as suas criações são especialmente particulares e formam um mundo à parte
public.jpeg
Quem usa e incorpora como sua identidade o estilo boho chic, revela uma pessoa que quer e precisa de se expressar ao invés de se trancar entre quatro paredes.
public.jpeg
Que estilos mistura?

Hippie,
Boémio
Étnico
Folk
public.jpeg
public.jpeg

O que ter no seu CLOSET

Calças com inspiração étnica.

  • Blusas justas com algum toque pessoal (personagem favorito ou broche da avó materna).

  • Túnicas e saias “floaty” (soltas ao corpo).

  • Embroidered tops (enfeitados)

  • Muitos acessórios de moda (principalmente colares e pulseiras prateados com pedras coloridas, sem necessariamente combinarem entre si)

  • Botas de cowboy ou sandálias leves e baixas.

  • Cintos largos e de moedas.

  • Cores sólidas e tons terrosos (chocolate, ferrugem, vinho e azul turquesa, laranja e magenta).

public.jpeg

Padrões do Estilo Boho Chic

  • Bordados

  • Estampados

  • Franjas

  • Tecidos

  • Penteado

  • etc

public.jpeg
public.jpeg

As rendas e os bordados mais românticos, adaptam-se ao estilo boho feminino, misturando-se com tecidos vaporosos de algodão e seda, recriando as silhuetas mais românticas desta primavera verão, onde a inocência sensual se traduz também na roupa.

public.jpeg
public.jpeg
E vocês ? Identificam se com esta Tendência ?
public.jpeg

Vestido zara ( nova coleção) sandálias Jimmy Choo / cinto Gucci / carteira Book Dior / oculos tiwi world/ pulseira encantos do mundo

public.jpeg

Vestido cinto e carteira encantos do mundo por MIRIAM silva / sandálias Rockport / pulseira e brincos Pampa mia.

Dicas de estilo Sabe usar um jumpsuit? O macacão uma peça tão amada pelas mulheres!

Atualmente, o Jumpsuit está definitivamente na moda e a ser usado em abundância. Podemos vê-los nas lojas, na rua, na red carpet.

Como peça única tem a mesma facilidade de vestir que um vestido, mas sem a mesma feminilidade. Por ter calças contêm em si a aura de um power suit .

public.jpeg
Nesta primavera verão o macacão chega-nos em estilo militar urbano e em estilo safari chic, e tanto pode ser coordenado com saltos altos, como com ténis, devido a ser uma peça de roupa tão camaleónica, quanto prática. Podemos usá-lo para trabalhar, sair à noite ou numa ida ao shopping.
public.jpeg
public.jpeg
public.jpeg

O macacão conjugado com os acessórios correctos, possibilita construir vários coordenados, desde os mais elegantes e sofisticados, aos mais casuais e de uma forma rápida

public.jpeg
public.jpeg
public.jpeg
Acrescente-se ainda que, se o seu macacão tiver as calças à boca de sino, torna-se mais elegante e sofisticado, já que este género de calças alongam a silhueta e dão contornos ao corpo de uma forma mais feminina.
public.jpeg
public.jpeg
public.jpeg

Se o seu estilo é boémio e feminino, saiba que os macacões adotam materiais delicados e podem ser conjugados com peças em tons vivos e contrastantes, recuperando o espírito dos anos 70. Aqui os acessórios são super importantes, como por exemplo as sandálias e as carteiras.

public.jpeg
public.jpeg
public.jpeg
Se gosta de transparências, nada melhor que um macacão que alie a sedução das rendas, numa harmonia perfeita que serve para qualquer ocasião. Basta definir o quanto do corpo pretende revelar e acrescentar os acessórios certos, para personalizar o estilo. Se o seu macacão for preto, permite uma invariável conjugação de tons nos complementos, como por exemplo, brincos, sapatos e cluch
public.jpeg
public.jpeg

Acrescente-se ainda que, se o seu macacão tiver cores diferentes ou padrões , assume-se como tendência máxima da estação actual e torna-se mais divertido , pois este género conferem muita jovialidade e dão contornos ao corpo de uma forma mais feminina!

public.jpeg

Não se esqueça que se tiver dúvidas sobre o que vestir e como vestir poderá ter uma Consulta de imagem Análise de Estilo comigo.

O que faço é uma Definição do seu estilo, do seu biótipo é de como melhorar e adaptar o seu estilo em diferentes contextos.

Dou lhe Sugestões de “looks” para determinada ocasião, trabalho, fim de semana, evento especial

Faço lhe os coordenados todos prontos a vestir do seu armário.Vemos juntas as suas necessidades e preferências.

Por último no que toca a cabelo e maquilhagem 💄 teremos de fazer um diagnóstico totalmente grátis no nosso salão que poderá ser feito rapidamente de manhã ou de tarde.

3 looks macacao/ jumpsuit  1- jumpsuit rosa/ preto Da loja Dimarias av de rOmA-Sandálias extra conforto da rockport-cinto sfera corte ingles -Carteira gucci soho  2- jumpsuit Boutique da tereza - Tenis loja das meias  3- jumpsuit zara - carteira gucci marmont -sandalias extra conforTo em cor nude da rockport

3 looks macacao/ jumpsuit

1- jumpsuit rosa/ preto Da loja Dimarias av de rOmA-Sandálias extra conforto da rockport-cinto sfera corte ingles -Carteira gucci soho

2- jumpsuit Boutique da tereza - Tenis loja das meias

3- jumpsuit zara - carteira gucci marmont -sandalias extra conforTo em cor nude da rockport

public.jpeg

Se pretender mais dicas comigo contacte me Você vai aprender a:

• ESCOLHER TECIDOS APROPRIADOS. • COMBINAR PADRÕES E ESTAMPADOS. • EQUILIBRAR AS COMBINAÇÕES ENTRE CALÇAS, SAIAS, Vestidos , CAMISAS, BLUSAS E SWEATS • RESSALTAR AS PARTES ATRAENTES E CAMUFLAR AS PARTES INDESEJÁVEIS DO SEU CORPO. • CRIAR UM ESTILO PESSOAL. • ENCONTRAR OS ACESSÓRIOS CERTOS 

Qualquer dúvida contacte me através do

21 3870698-benedita.paes@hotmail.com

Espero ter ajudado!Inspire-se e divirta-se!

public.jpeg
public.jpeg
public.jpeg

Nós mulheres

Todas as mulheres são bonitas, quando se sentem bonitas. Talvez porque a beleza que transmitem, não é mais do que a beleza que sentem e vivem. E quando se sentem bonitas, ficam bonitas, mais bonitas.

Todas nós temos alguma coisa no nosso corpo que não gostamos, que gostávamos que fosse diferente. Algumas de nós gostavam de ser mais magras, outras mais gordas, outras mais altas, outras mais baixas, outras gostavam de ter uma barriga diferente, outras pernas mais firmes, outras mais sensuais, outras mais sorridentes, outras mais tantas coisas que não caberiam nesta partilha. No fundo, nunca vamos ser perfeitas, mas é a perfeição que todas gostaríamos de ser, e é em função dessa perfeição, que muitas vezes vivemos mal no nosso corpo de mulher. Aceitemos todas as nossas imperfeições, todas as nossas cicatrizes, são nossas, de mais ninguém, e se não aprendermos a viver com elas, seremos sempre infelizes e escravas no nosso corpo de mulher. Ser mulher, é uma dádiva. Temos em nós toda a força criadora, somos donas de casa, somos mães, somos profissionais, somos amigas, somos gestoras das nossas famílias, somos o mundo todo, num só corpo de mulher. Deixemos de lado a tristeza de viver na sombra das nossas imperfeições e aprendamos a olhar para elas com respeito e carinho. Deixemos de lado tudo aquilo que nos tira a beleza da própria condição. Uma mulher que se aceita e que vive bem no seu corpo, é uma mulher muito mais feliz, pronta para viver e deixar viver. Nenhum homem, nos vai dar aquilo que só a nós compete nutrir, o amor-próprio. Se não gostamos de algo que seja possível de mudar, que as mudanças sejam o único caminho a seguir. Cuidar do que comemos, cuidar de como dormirmos, cuidar do que pensamos, cuidar do que sentimos, cuidar do que nos faz bem, cuidar do nosso amor por nós, tem de fazer parte de nós.

Sorriam mulheres, porque mulher com amor e sorriso, é mulher disposta a querer viver na melhor condição do mundo, a nossa.

public.jpeg

Saiba como usar branco este verão por BP stylist

A cor branca tão requisitada nas esteveira quentes do ano.,o branco imaculado e luminoso é sempre a cor do verão, usável a qualquer hora do dia, transcendendo horários e continentes, torna-se imprescindível em todas as peças de roupa e num look total.

public.jpeg

Os looks em branco total são de uma subtileza cromática, que ficam ainda mais potenciados quando os tecidos têm uma textura delicada, como a seda, as rendas ou o voile. Esta é sem dúvida a cor que começa e acaba o verão.

public.jpeg

Pode usar o branco em estampados de várias cores, conjugado com as cores fortes da estação primavera verão e pode coordená-lo com tons neutros.

public.jpeg
Em relação ao calçado, pode substituir os botins por ténis, sapatos, sandálias, mules, etc., conforme o seu gosto pessoal.
public.jpeg

As camisas brancas também são uma boa opção para os dias mais amenos e tanto podem ser coordenadas com peças de roupa clássicas, como com peças de roupa mais casuais.

public.jpeg
public.jpeg

Quando se vestir de branco, dê uma pincelada de cor e sofisticação nos acessórios, usando uma carteira ou sandálias de outra cor,  muito na moda nesta primavera verão 2019, as quais fazem toda a diferença.

public.jpeg

Como usar um estilo blazer masculino no feminino

O blazer foi o ícone da estação passada mas com o frio das noites lisboetas ele continua em alta para esta temporada..

public.jpeg

 A partir da escolha de diferentes estilos de blazers que nos trazem as marcas não há como não ter um ou dois no guarda-roupa.

O blazer pode ser usado como a peça de roupa mais adequada para usar com alguma formalidade no (trabalho), mas também para se adaptar a qualquer estilo e circunstância.

public.jpeg
public.jpeg

Caso não possa ter mais que um blazer no seu guarda-roupa, opte por um blazer estilo smocking de cor preta ou azul escuro e conjugue com a clássica camisa branca ... Tão Chic!
public.jpeg

Pode usar o seu blazer num estilo mais descontraído, conjugando-o com calças de ganga ou com um vestido de estilo boho chic.

  • Se gosta da versão de blazer mais comprida, saiba que a altura pela coxa é a mais versátil, permitindo conjugações com calças curtas, vestidos midi ou compridos.

public.jpeg
public.jpeg
public.jpeg
public.jpeg
O blazer preto cintado ou mesmo mais masculino é sempre um clássico, mas nesta estação pode usá-lo com um vestido de estilo boho chic e com botins ou sandálias .
public.jpeg
public.jpeg
Caso não possa ter mais que um blazer no seu guarda-roupa, opte por um blazer feminino de cor preta ou azul escuro, que devido à sua versatilidade, consegue conjugá-lo em todos os estilos e com inúmeras peças de roupa, desde as mais clássicas às mais descontraídas.
public.jpeg

Nesta temporada 2019, o blazer em torna-se quase obrigatório e para lhe cortar aquele ar tão clássico, pode conjugá-lo com jeans e botins
public.jpeg
public.jpeg
Haja criatividade e bom senso, mas use e abuse do blazer nesta estação!
Se tiver dúvidas em como conjugar o seu/ á Blazers contacte me e aproveite os meus serviços de consultoria de imagem e aconselhamento.
BP

public.jpeg
public.jpeg
public.jpeg
public.jpeg
Escolhi um blazer Zara com calças leggings em ecopele da Forever 21 camisa Morgan do el corte Ingles
Sapatos Carolina Herrera e Carteira DIOR na Loja das Meias.
public.jpeg

Tendências Sapatos 2019

Aqui fica uma seleção feita de alguns dos melhores sapatos e sandalias para o Verão, todos em low cost da Zara ...Elegância, ousadia, estilo, sensualidade, audácia. verdadeiras obras de arte para os pés.As sandálias propostas para o Verão 2019 são lindas!

Sapatos femininos com o mágico poder de despertar sensações, A tendência, muito definida para esta estação a nivel de sandalias, aposta em saltos altos, mais finos na base, trabalhados, forrados, diferentes e, alguns minimslismo. Uma forte tendência que perdura é o salto com a principal cor do sapato. Materiais vibrantes, intensos e construções extremamente elaboradas são responsáveis pelo encantamento que ates designers criaram.

IMG_9684.jpeg
“Invista em bons sapatos. Com calçados apertados não se pensa, não se é feliz.” – Costanza Pascolato
2208EFA9-5702-4789-A3A2-67C423B707A6.jpeg
61FC4A4A-6033-40E3-8BE5-CE8F78FCC2E7.jpeg
IMG_0861.jpeg
Desde os modelos mais clássicos aos mais trendy, os sapatos devem ser elegantes e confortáveis, para que os possa aguentar até ao final da festa. Os modelos de sapatos stilettos, scarpins, slingbacks, kitten heels, sandálias ou sabrinas, são os sapatos femininos que pode usar nas diversas ocasiões
IMG_0948.jpeg
C66E2FCB-6D9C-46EA-9061-8ACCF97794D4.jpeg

Os 5 sapatos imprescindíveis do guarda-roupa feminino desta primavera verão, são no mínimo irresistíveis. Os sapatos são por norma um dos prazeres mais sedutores das mulheres e também causam um efeito surpreendente nos coordenados. Nesta primavera verão, são 5, os modelos de sapatos que não podem faltar no seu armário. Ténis brancos Os ténis brancos

46D1B561-5528-4C72-857B-E08A63BB8C1C.jpeg
IMG_0946.jpeg
F864C8FC-3A67-4D24-B3BC-A1FAE99ED2A9.jpeg
Para quem não possa usar sapatos de salto alto, as sabrinas, também conhecidas como bailarinas, acabam por ser uma ótima alternativa e sem dúvida que nos podem “salvar” em diversas ocasiões! Estas da Zara abertas atrás ou mesmo fechadas são uma opção clássica que coordena bem com todos os closets

Como usar a basica T-shirt e parecer mais MAGRA

Sabemos que esta peça do nosso closet é um  básico que nunca passa de moda e tornou-se ao longo dos tempos uma peça de culto, que tem atravessado gerações.Eu Sempre adorei esta peça pela sua simplicidade e versatilidade.

IMG_0605.jpeg
A t-shirt branca pode ser conjugada com materiais mais informais, como a ganga ou a sarja, mas também com materiais mais sofisticados, devido à sua versatilidade e intemporalidade.
IMG_0624.jpeg

Se a t-shirt branca for de qualidade, mesmo em looks casuais, dá um toque de elegância e pode ser conjugada com blazer ou Coletes que nunca passam de moda e que afinam sempre a nossa silueta pela ilusão de vertacilidade…..Embelezar o look com acessórios como brincos, anéis, cintos, relógios, sandálias, botins ou ténis é uma opcão.

IMG_0622.jpeg

Como alternativa à t-shirt branca, bem ao estilo de Jackie O, uma t-shirt preta 3/4, óculos escuros com armação em acetato e calças brancas em charuto com uns mocassins Gucci, é elegância pura.

7D7E34B0-514C-4EBE-AB64-31EF4E3B1A2B.jpeg

Para quem tiver um pescoço curto, duplo queixo e seios grandes deve evitar os decotes redondos pequenos.

  • O melhor é optar por um decote mais aberto ou eM V….que entre outras coisas, faz parecer mais amplas as costas estreitas e equilibra opticamente as ancas mais redondinhas ou um traseiro um pouco maior (mas não se aconselha para os físicos despojados nem para quem tem pescoço curto).

CB2FBFC9-65DD-4ABF-AA73-CCF251BA5D56.jpeg

A gola redonda e funda fica bem, a quem tiver os ombros estreitos e às pessoas que são mais largas na zona das nádegas.

IMG_0637.jpeg
É de salientar que a t-shirt com decote em V fica bem a todas as mulheres. Quanto mais profundo for o decote mais dá a ilusão de que a pessoa é mais magra;
AB39B5B1-C892-4B8D-A0F5-3FDC54B00892.jpeg

O mesmo acontece com as mangas pelo meio do braço ou a três quartos. São mais  elegantes do que as de corte clássico e alongam os braços que são mais cheinhos;

  • É de evitar as mangas largas ou a ausência total de mangas, caso os braços não forem magros e tonificados.

FEF9175F-50B6-4722-BDD7-AF4D7C5022F0.jpeg
C28FFD1B-CC84-4511-82FF-844EBAA29721.jpeg

Embora a t-shirt branca seja uma peça básica, deve assegurar-se de que o algodão é de ótima qualidade e que as costuras estão bem cosidas.

IMG_0623.jpeg